terça-feira, 29 de novembro de 2011

                                    Flora Africana

- A vegetação natural e a paisagem de África são muito diversas desde o quente deserto do de África  do Saara à viçosa selva tropical e desde os picos cobertos de neve às quentes planícies de capim. 
- Mais de 50% das florestas africanas já foram desbravadas para darem lugar à agricultura e ao aproveitamento da madeira.
- Existem culturas arbóreas como o cacau, o óleo de palma e a borracha.

      A flora Da África Em Geral

- As paisagens características de África são formadas pelos imensos  espaços abertos da Pradaria e da Savana. Nestas regiões as chuvas são periódicas e são importantes para a vegetação e para a fauna variada aí existentes.
- Várias regiões deste continente foram consideradas pela ONU, reservas ecológicas da Humanidade.

      A Vegetação Ou A Flora Africana


- A vegetação africana está muito ligada ao clima, por isso podemos distinguir nesta região três zonas com características muito diferentes.
- A Floresta Virgem está situada na parte central de África (equador) e apresenta uma grande variedade de espécies animais e vegetais.
- As temperaturas e as precipitações são elevadas e favorecem, apesar da pobreza dos solos, o crescimento de uma vegetação exuberante com árvores de madeira duras, que atingem frequentemente 50m de altura.



      Savana 

- A Savana cresce na continuação da floresta e ocupa a maior parte do território africano. Encontramos primeiro a savana húmida e logo em seguida a savana seca. Na savana a maioria dos terrenos são planaltos e planícies. Entre as planícies de vez em quando há grandes fendas. Poucas árvores crescem nas planícies de pastagem, porque o solo é demasiado seco e arenoso.







     Deserto Do Saara

- O deserto do Saara é o mais extenso do mundo e devido às suas grandes mudanças de temperatura a sua vegetação é escassa. Pode não chover durante muitos anos num deserto.
- A areia é constituída por minúsculos fragmentos de rocha.
- Nestes desertos aparecem por vezes os oásis com culturas de tâmaras e horticultura.
- As plantas dos desertos armazenam água nos seus caules espessos e os cactos têm espinhos para não serem comidos pelos animais. 






Alex Da Silva De Carvalho - N°: 1 - Turma: 482

Nenhum comentário:

Postar um comentário